"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

domingo, 6 de março de 2016

1ª EDIÇÃO ESGOTADA! MANUAL BRASILEIRO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: CONSOLIDAÇÃO DAS INFRAÇÕES

SOBRE O LIVRO

O livro MANUAL BRASILEIRO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: consolidação das infrações, tem 572 páginas onde o leitor encontrará:

- TODAS AS FICHAS INDIVIDUAIS DE ENQUADRAMENTOS instituídas pela Res. 371/2010 (MBFT v. I), já observadas as alterações posteriores (introduzidas pela Res. 497/2014), mais as fichas da Res. 561/2015 (MBFT v. II).

- ÍNDICE REMISSIVO ORDENADO PELOS ARTIGOS DAS INFRAÇÕES.

- Res. n° 404/2012 (dispondo sobre PADRONIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS NA LAVRATURA DE AUTO DE INFRAÇÃO, na expedição de notificação de autuação e de notificação de penalidade de multa etc.).

- Res. n° 432/2013 (versando sobre os PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PELAS AUTORIDADES DE TRÂNSITO E SEUS AGENTES NA FISCALIZAÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL e outras drogas).

- Res. n° 453/2013 (disciplinando o USO DO CAPACETE).

- TABELA DE ENQUADRAMENTOS, atualizada de acordo com a Portaria nº 3/2016 (que alterou o anexo IV da Portaria n° 59/ 2007).

Obs.: as fichas de enquadramentos cujos artigos do CTB sofreram alterações foram atualizadas pelo organizador (mediante a inserção de notas que se prestarão a alertar o leitor do Manual).

Contato: transitoseguro@hotmail.com


6 comentários:

  1. Muito bom o material, leitura fácil e objetiva, recomendo aos policias e agentes de trânsito da área de trânsito. Ao autor, parabéns pela obra que é de grande valia a nossa população carente de educação e conhecimento na área em que se morrem mais seres humanos que em uma guerra, essa área é "O trânsito"

    ResponderExcluir
  2. Estou muito satisfeito por ter encontrado um autor cuja obra é magnífica. Espero corresponder a altura com o meu trabalho de curso. Felicíssimo por ter ouvido a entrevista do auto naquele momento na Rádio Justiça.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito satisfeito por ter encontrado um autor cuja obra é magnífica. Espero corresponder a altura com o meu trabalho de curso. Felicíssimo por ter ouvido a entrevista do auto naquele momento na Rádio Justiça.

    ResponderExcluir
  4. Excelente obra!
    Indispensável para quem trabalha com trânsito em geral ou estuda para concursos!

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde o livro é excelente, mais com Lei 13.281/16 alterou vários artigos do Código de Trânsito Brasileiro que, em sua maioria, entram em vigor a partir de 01 de novembro de 2016. Vocês vão disponibilizar alguma atualização desse manual para quem o comprou.

    ResponderExcluir