"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURSO GESTÃO DE TRÂNSITO

Estou participando de um curso em Fortaleza (GESTÃO DE TRÂNSITO), no auditório da Faculdade CDL, desta capital. Assim, por conta da correria, tempo meio curto para atualizar o blog. Mas... para que serve mesmo um blog desatualizado?

Assim, honrando o compromisso de fazer as postagens com relativa frequência, faço aqui uma breve análise do resultado do feriadão, com ênfase no Estado do Ceará. O que vimos foi a confirmação da tragédia anunciada (evidenciadas nas alarmantes estatísticas produzidas) o que, inclusive, já virou lugar comum após esses períodos de recesso das atividades laborais que ocorrem em benefício de algumas categorias profissionais (outros, como no caso dos policiais, bombeiros, agentes de fiscalização, socorristas e o pessoal da área de saúde etc.) acabam tendo até um verdadeiro acréscimo nas demandas impostas às suas profissões. Acidentes, agressões e outras fatalidades acabaram por provocar muitas mortes e, ainda, um número bem elevado de pessoas lesionadas. O trânsito, mais uma vez, "campeoníssimo!", para nossa tristeza. Eis o desafio diário que se apresenta a todos que atuam na área do trânsito, seja através da educação, da operação/fiscalização ou nas intervenções de engenharia.

Em tempo: me abstenho de reproduzir aqui as estatísticas, pois, até onde pesquisei e comparei, as do órgão "A" não batem com as do órgão "B", que, por sua vez, diferem das apresentadas pela instituição "C"...