"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CARTEIRADA: OU O JÁ VELHO E BATIDO "VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO!?"


Não pretendia postar nada por hoje, todavia, a reportagem inserida neste post me chamou a atenção e me causou indignação. Não é admissível, penso eu, que no estágio atual da vida em sociedade, onde tanto se propala o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, tenhamos "autoridades" que ainda se consideram acima da própria lei.

Não vou me alongar comentando, deixando essa missão para os que visitarem o blog e lerem a presente postagem. Segue a notícia:

Juiz sem carteira prende agente

João Carlos de Souza Correa, da 1ª Vara de Búzios (RJ), deu voz de prisão, na madrugada de ontem, a uma agente de trânsito que trabalhava na operação lei seca, na Lagoa, Zona Sul da capital fluminense. O magistrado, que dirigia um veículo Land Rover preto, disse que foi desacatado ao ser parado na blitz pela agente Luciana Tamburini.

Correa passou no teste do bafômetro, mas estava sem carteira de habilitação e o carro sem placa. A funcionária constatou na nota fiscal do veículo que o prazo para o emplacamento já estava vencido e determinou que o carro fosse rebocado.

Segundo Luciana, o juiz disse que não sabia do prazo de 15 dias para o emplacamento e lhe deu voz de prisão quando questionou o fato de um magistrado “desconhecer a lei”. Policiais que trabalham na operação, Luciana e o magistrado foram para a 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, também na Zona Sul. Ele no próprio carro, que estava retido.

Na delegacia, Correia declarou que não se negou a se submeter ao teste e que apresentou a documentação sem dificuldade. Já a agente afirmou que a prisão foi ilegal, pois estaria no exercício de sua função.

Ela destacou ainda que o magistrado cometeu outra infração ao retirar o carro do local e conduzi-lo até a delegacia. O caso foi registrado como desacato na DP. Mas Luciana disse que entrará com uma representação contra Correa por abuso de autoridade. (das agências)

Fonte: O POVO ON LINE, acesso em: 14/02/2011