"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AGENTES DE TRÂNSITO DO CEARÁ PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA

"É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida". (Bob Marley)
Agentes de trânsito de todo o Brasil, dentre eles alguns cearenses - com destaque para dois agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia - estiveram visitando o Congresso Nacional, em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 do mês em curso, quando promoveram uma mobilização em defesa dos projetos que impactam diretamente o exercício de suas atividades profissionais. Na ocasião, visitaram gabinetes dos deputados que, em um primeiro momento, têm a responsabilidade de votar os projetos que interessam à categoria e, além disso, alguns representantes classistas visitaram os Ministérios da JUSTIÇA e DAS CIDADES.

Em contato com os parlamentares de seus respectivos estados, os profissionais de trânsito expuseram as principais dificuldades para o bom desempenho das suas atividades e disseram das expectativas quanto aos projetos em andamento no Congresso Nacional.

Na foto abaixo, os agentes municipais de trânsito da AMT de Caucaia, MANOEL e AGUIAR (vinculados ao Sindicados dos Agentes de Trânsito e Transporte do Estado do Ceará - SINDATEC) realizam a entrega de material educativo contextualizado sobre o trânsito ao Deputado Federal ARTUR BRUNO (PT/Ceará). Manoel (à esquerda na foto) disse: "O trânsito começa com educação e, já que Vossa Excelência é professor, queremos deixar uma amostra do nosso material". O parlamentar enfatizou que reconhece o bom trabalho realizado pelos agentes de trânsito e que "a educação é fundamental em todos os segmentos".
Aguiar (no centro da foto) é presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Caucaia, enquanto Manoel é diretor.