"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PÉSSIMO EXEMPLO!


Três viaturas da Guarda Municipal de Fortaleza foram flagradas estacionadas em local proibido na rua Jorge Dumar, na altura do número 2000, bairro Montese. De acordo com o leitor do O POVO Online, que enviou a imagem, a cena é rotina no mesmo lugar, especialmente no período da manhã. Ainda segundo ele, ao lado há uma garagem da Prefeitura de Fortaleza. A foto foi feita no último domingo, 31, às 9 horas.

A Guarda Municipal de Fortaleza, por meio de sua assessoria de comunicação, informou ao O POVO Online que a Célula de Comando Operacional (Cecop) do órgão constatou que o local identificado na imagem trata-se do Departamento de Veículos e Oficina (DVO), vinculado à Prefeitura de Fortaleza.

O órgão defende que no local são prestados serviços como abastecimento de combustível, troca de óleo e lavagem. “Por isso, a grande frequência de viaturas e motos da Guarda, que muitas vezes abastece mais de uma vez ao dia”, esclarece em nota.

Entretanto, a justificativa da Guarda Municipal esbarra no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados”.

AMC confirma irregularidade

Segundo informou ao O POVO Online a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), como os veículos estavam estacionados de forma irregular e não estavam a serviço, caracteriza uma infração de trânsito passível de multa.

Caso a irregularidade tivesse sido flagrada por agentes do órgão, as infrações teriam sido registradas. “O trabalho da AMC é fazer com que as leis de trânsito sejam cumpridas para tornar o fluxo de veículos mais seguro e penalizar os motoristas infratores, independente deles serem da gestão municipal”, informou a AMC, por meio de sua assessoria de comunicação.

Fonte: O POVO on line, 02.08.2011