"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

domingo, 16 de setembro de 2012

GRUPO FAZ CARREATA PARA CONSCIENTIZAR(?) MOTORISTAS NO TRÂNSITO DE CAMPINAS


Um grupo formado por 25 veículos percorreu as principais avenidas de Campinas (SP), na tarde deste domingo (16). A ação seguiu com faixas de conscientização direcionadas aos motoristas de carros, caminhões e ônibus para respeitar os motociclistas.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a carreata saiu da Avenida Imperatriz Tereza Cristina, próximo ao centro de treinamento do Guarani, por volta das 15h30. Depois passou pelas avenidas Dr. Moraes Sales, Orozimbo Maia e Princesa d´Oeste. A ação não provocou congestionamento no trânsito. O trajeto levou cerca de uma hora com o monitoramento dos agentes de trânsito.

A Emdec não soube informar qual instituição organizou a manifestação. A empresa organizou pela manhã um passeio ciclístico para abrir a programação da Semana Municipal do Trânsito na cidade. Participaram do percurso de 8 km , cerca de 1,1 mil pessoas, que teve saída e chegada na Praça Arautos da Paz, ao lado da Lagoa do Taquaral.

Fonte: G1

Comentário: a julgar pela foto, não é pela força do exemplo que pretendem "conscientizar" quem quer que seja...