"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

terça-feira, 17 de maio de 2011

ESTRADAS ESBURACADAS E RALI

A charge abaixo, de autoria do artista Clayton (publicada no O POVO, edição de 17.05.2011) ilustra a iniciativa de Sua Excelência, o governador Cid Gomes, em participar de rali na BR 222. A bem humorada (ou sarcástica) iniciativa, entretanto, nos remete ao seguinte questionamento: existiriam outros trechos de rodovias (federais, estaduais ou municipais) passíveis de serem utilizados para a mesma prática?


Com a palavra aqueles que acessam este blog.

PROFESSORA DO RIO GRANDE DO NORTE SINTETIZA O QUADRO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Vale a pena dedicar uns oito minutos, aproximadamente, para escutar o desabafo da professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, em audiência na assembléia legislativa daquele estado. Menos proveitoso não será, entretanto, uma boa reflexão sobre o tratamento destinado à educação pelos gestores brasileiros, conforme é instigado pela aguerrida educadora.



Post dedicado à minha amiga Irene Rios, ao meu irmão Bruno Paulino e a todos os educadores deste Brasil.