"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

domingo, 29 de maio de 2011

"TRANSITANDO" PELA PARAÍBA


A foto acima documenta ocasião em que meu amigo e xará, Luiz Carlos (à direita na foto), da ONG ETEV, realiza a entrega do livro de minha autoria TRÂNSITO NO BRASIL: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo (contendo o Código de Trânsito), ao superintendente do DETRAN - PB, Sr. Rodrigo Carvalho, levando adiante nossas ideias de contribuir para um trânsito mais humanizado e mais seguro.

Luiz Carlos é presidente da ONG ETEV (EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, EDUCAÇÃO PARA A VIDA) e faz um belíssimo trabalho voluntário voltado para a educação e a prevenção aos acidentes de trânsito, sendo, por isso, selecionado para o Prêmio VOLVO de segurança no trânsito. Recentemente, esteve por dez dias na Suécia, onde lhe foi oportunizado conhecer experiências exitosas desenvolvidas no trânsito daquele país.