"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

domingo, 10 de março de 2013

PORTO ALEGRE: CICLISTAS PEDALAM NUS PARA PEDIR MAIS RESPEITO NO TRÂNSITO

Mostrar a fragilidade de seus corpos e pedir mais respeito no trânsito. Foi com esse intuito que um grupo de ciclistas pedalou sem roupa (ou quase isso) na tarde deste sábado na Capital.

A concentração do grupo, que ocorreu às 18h, deixou o largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, lotado de curiosos e simpatizantes da causa. De lá, os ciclistas seguiram até o Largo Glênio Perez, onde fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura Municipal.

A "Pedalada Pelada de Porto Alegre" reuniu centenas de ciclistas e integra a campanha mundial World Naked Bike Ride e ocorreu simultaneamente em Florianópolis, São Paulo e em outras cidades de pelo menos cinco países (África do Sul, Austrália, Argentina, Chile e Santiago).

A nudez não era obrigatória para participar da ação e muitos ciclistas optaram por usar apenas poucas peças de roupa. Divulgada nas redes sociais, o código de vestimenta da pedalada seguia o slogan "tão nu quanto você ousar".

Créditos para Zero Hora.