"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CEARÁ: SUA EXCELÊNCIA, O GOVERNADOR CID GOMES...

Na foto acima, observa-se o governador cearense, Cid Gomes, pilotando um triciclo por ocasião de campanha em prol de seu candidato a prefeito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio. Segundo o governador o veículo lhe foi emprestado por um cidadão (o proprietário) que teria deixado o triciclo em uma oficina para consertar os freios. O próprio Cid Gomes teria ligado para o dono interessado em comprar o veículo, mas o proprietário preferiu apenas emprestar até o próximo domingo.

Indagado sobre a necessidade de usar capacete para dirigir o veículo, teria dito Cid Gomes que esse tipo de veículo não exige o capacete por ser coberto, a exemplo de um automóvel qualquer. Em relação à CNH específica para dirigi-lo, disse não haver tal exigência. Foi ele próprio quem mandou fazer a pintura com as cores e os adesivos da campanha de Roberto Cláudio.

No site do Jornal Diário do Nordeste (de onde pincei esta notícia), os internautas fizeram alguns comentários, dos quais destaco o seguinte:

O Governador Cid está equivocado ou age de má fé. Há a necessidade de capacete, CNH categoria “A”, pois é um triciclo/passageiro, além de andar em um veículo com alteração das características originais – mudança na cor(original prata). Dúvida ver site portal.detran.ce.gov.br/, Consulta de Veículos, Simplificada, placa NRC3136. Contaram? Foram três infrações, cabendo a retenção do veículo e documento, além do recolhimento da CNH e suspenção do Direito de dirigir. Desculpem o nome disso não é equívoco, mas sim prepotência, é se sentir acima da lei.

Fica este espaço aberto à discussão...