"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

terça-feira, 20 de março de 2012

CET UTILIZA RADAR ESPECIAL PARA FISCALIZAR A VELOCIDADE DAS MOTOS

Desde ontem (19), equipamentos móveis monitoram 65 pontos, mas multas só começam na semana que vem

Para apertar o cerco aos motociclistas que trafegam acima do limite de velocidade na cidade de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) colocou nas ruas, desde ontem (19) seis radares-pistola exclusivos para flagrar motos.

Na primeira semana, no entanto, a ação terá caráter educativo. As multas só começarão a ser aplicadas na segunda-feira que vem.

A fiscalização ficará concentrada em 65 vias com maior incidência de acidentes envolvendo motos. Entre elas, as marginais e as avenidas 23 de Maio e Ruben Berta. Serão 150 agentes de trânsito, divididos em três turnos.

A CET já realizou o treinamento de 50 agentes de trânsito e nas próximas semanas outros 100 vão receber treinamento. Para registrar a imagem do motociclista que estiver acima da velocidade, os agentes terão de apontar o radar para a parte traseira da moto, junto à placa. Só será registrada a imagem do veículo que estiver acima do limite permitido.

O valor da multa varia de R$ 85,13 a R$ 574,62, dependendo da velocidade em que o infrator é flagrado.

Ao todo, a CET vai pagar R$ 226,6 mil pelo aluguel dos equipamentos durante um ano. Ou seja, cada radar terá um custo mensal de R$ 3,1 mil.

Na próxima segunda-feira, quando as multas começam a ser aplicadas, a companhia pretende colocar em operação outros 19 radares fixos, que também vão flagrar apenas motociclistas em alta velocidade.

A CET afirma que todas as vias já estão devidamente sinalizadas, com placas de regulamentação de velocidade e informações de que a via tem fiscalização eletrônica.

Em 2010, a CET registrou 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito, um aumento de 11,7% em relação às 428 vítimas de 2009. De acordo com a companhia, a categoria foi a única apresentar aumento no número de mortes em relação ao ano anterior. Os dados de 2011 ainda não foram divulgados.

Fonte: http://www.band.com.br/

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